segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Deveres dos Líderes de Jovens

Tema: Deveres dos Líderes de Jovens


Leitura Introdutória : 1 Tm 4:12 > (12) Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza. 

1 - Viver uma vida santa > 1 Tm 4:12

2 - Permanecer receptivo a operação e dons do Espírito Santo > 1 Tm 4:14 > (14) Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério.

3 - Ensinar a sã doutrina > 1 Tm 4:13,15,16 >  (13) Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá.       (15) Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos.             (16) Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem. 
 2 Tm 4:2 >  (2) que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
 
A sã doutrina > 1 Tm 1:5 >  (5) Ora, o fim do mandamento é a caridade de um coração puro, e de uma boa consciência, e de uma fé não fingida.
  • Palavra fiel > 1 Tm 1:15 > (15) Esta é uma palavra fiel e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo, para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.
  • Único Deus > 1 Tm 1:17 > (17) Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus seja honra e glória para todo o sempre. Amém! 
  • Autoridade outorgada por Deus para liderar e defender as verdades de Deus > 1 Tm 1:18 > (18) Este mandamento te dou, meu filho Timóteo, que, segundo as profecias que houve acerca de ti, milites por elas boa milícia, 
4 - Guardar a fé > defender as verdades do evangelho de Cristo > 2 Tm 1:13,14 >  (13) Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e na caridade que há em Cristo Jesus.  (14) Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. 
Jo 16:13 >  (13) Mas, quando vier aquele Espírito da verdade, ele vos guiará em toda a verdade, porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que há de vir.
 
5 - Vigiar sua própria vida espiritual > 1 Tm 4:16 >  (16) Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

0 comentários:

Postar um comentário