segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Excelentes para o Bem e Inocentes para o Mal

Tema: Vencendo o Mal com o Bem


Leitura Intodutória: Rm 16:19-20 >  19 Quanto à vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas símplices no mal. 20 E o Deus de paz esmagará em breve Satanás debaixo dos vossos pés. A graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém!

1 - Rm 12:9 >   O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. > o amor nos faz obedecer, aborrecer o mal, não fazer a vontade do mal.

2- Jo 14:15 >  Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. > faça uma pergunta a si mesmo Será que eu amo a Deus?, 
Faça a vontade de Deus, 
Busque a presença de Deus > Sl 63:1 Ó Deus, tu és o meu Deus; de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água,
Seja excelente para o bem
Pergunta: Ou será que coisas seculares estão ocupando a sua vida (passatempos mundanos)

3- Faça avançar o Reino de Deus contra o domínio de satanás no nosso presente século 
através da palavra de Deus> 2 Tm 3:16,17                       16 Toda Escritura divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça,  17 para que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente instruído para toda boa obra.

Rm 14:17 > porque o Reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo 

Rm 14:18 > Porque quem nisto serve a Cristo agradável é a Deus e aceito aos homens.

4 - Guerreando contra o mal > Rm 12:21 >  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem. 

5 - Altruísmo : Lc 14:26 > Se alguém vier a mim e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.

dicionário: altruísmo > Altruísmo é um tipo de comportamento encontrado nos seres humanos e outros seres vivos, em que as ações de um indivíduo beneficiam outrem.





0 comentários:

Postar um comentário