domingo, 27 de outubro de 2013

Mensagem: 4 tipos de Ofertas ao Senhor

Tema: Mordomia ao Senhor


1 - Oferta do tempo: >Sl 84:10 > Porque vale mais um dia nos teus átrios do que, em outra parte, mil. Preferiria estar à porta da Casa do meu Deus, a habitar nas tendas da impiedade. 

2 - Oferta material:  Ex 25:1-7 > 1 Então, falou o SENHOR a Moisés, dizendo:  2 Fala aos filhos de Israel que me tragam uma oferta alçada; de todo homem cujo coração se mover voluntariamente, dele tomareis a minha oferta alçada.  3 E esta é a oferta alçada que tomareis deles: ouro, e prata, e cobre,  4 e pano azul, e púrpura, e carmesim, e linho fino, e pêlos de cabras,  5 e peles de carneiros tintas de vermelho, e peles de texugos, e madeira de cetim, 6 e azeite para a luz, e especiarias para o óleo da unção, e especiarias para o incenso, 7 e pedras sardônicas, e pedras de engaste para o éfode e para o peitoral.  

3 - Oferta de dons: 1 Tm 4:14-16 > 14 Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. 15  Medita estas coisas, ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. 16 Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina; persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem.

4 - Oferta da vida: Jo 3:16 >  Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. 

0 comentários:

Postar um comentário